Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2010 - 07h20

Ao menos 12 guerrilheiros morrem após atacar comitiva de líder da Tchechênia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos 12 membros da guerrilha islâmica que atua na região da república da Tchechênia morreram num confronto com forças de segurança após atacarem o comboio que levava o líder Ramzan Kadiro, ainda na madrugada deste domingo.

O ataque ocorreu nos arredores do povoado de Tsentoroy, cerca de 60 quilômetros a sudeste de Grozni, capital da Tchechênia.

As agências russas, que citaram fontes oficiais, informaram que também dois seguranças presidenciais morreram nesse ataque, registrado nos arredores da aldeia na qual nasceu Kadirov.

"Estamos convencidos de que praticamente todos os guerrilheiros armados foram exterminados. Talvez tenham conseguido fugir aqueles que possivelmente filmavam o combate", disse Kadirov, que comanda as operações de rastreamento na região do confronto.

Outros quatro guerrilheiros foram mortos na cidade de Khasaviurt, na vizinha república do Daguestão, onde a Polícia tentou deter dois automóveis. Os ocupantes dos veículos abriram fogo e mataram um dos agentes e após uma breve perseguição os policiais mataram quatro guerrilheiros, acrescentaram as fontes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página