Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2010 - 13h14

Furacão Earl deixa 200 mil sem luz e interdita estradas em Porto Rico

Publicidade

DA EFE, EM SAN JUAN

Ao menos 200 mil pessoas estão sem energia elétrica e inúmeras estradas foram interditadas após a passagem do furacão Earl durante a madrugada desta terça-feira a 150 quilômetros de Porto Rico.

O governador do território, Luis Fortuño, disse que durante o dia vai trabalhar para restabelecer o abastecimento de energia elétrica e de água, do que se calcula carecem 30 mil pessoas em toda a ilha.

Fortuño indicou que as cem pessoas que permanecem em refúgios poderiam retornar as suas casas ao longo do dia.

O chefe do Executivo destacou que a passagem do furacão pela região de Porto Rico provocou a queda de postes, o que deve deixar algumas localidades sem luz por mais de 24 horas.

O diretor da Autoridade de Portos, Alberto Escudero, assinalou que o Aeroporto de San Juan --fechado nas últimas horas-- deverá retomar as atividades nas próximas horas e que estão previstos vários voos entre a capital porto-riquenha e as cidades americanas de Miami e Nova York.

Escudero ressaltou que, no entanto, permanecerá fechado o porto de San Juan.

As autoridades porto-riquenhas não informaram sobre mortes durante a passagem de Earl pelas proximidades de Porto Rico, que sempre será lembrado pelo caos no trânsito de ontem nas ruas de San Juan.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página