Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2010 - 14h03

"Naked Cowboy" de Nova York anuncia candidatura a presidente dos EUA

Publicidade

DE SÃO PAULO
DA EFE, EM NOVA YORK

O "Naked Cowboy" ["Vaqueiro Nu", em tradução livre] de Nova York, que toca guitarra na movimentada Times Square vestindo apenas chapéu, botas e cueca, anunciou nesta sexta-feira sua intenção de participar das eleições de 2012 como candidato à Presidência dos Estados Unidos.

"Naked Cowboy" da Times Square cumpre ameaça e processa concorrente

Peter Morgan/Reuters - 5.dez.02
O artista de rua conhecido como "Naked Cowboy" anunciou que quer ser presidente dos Estados Unidos
O artista de rua conhecido como "Naked Cowboy" anunciou que quer ser presidente dos Estados Unidos

O personagem, cujo nome real é Robert John Burck, tinha convocado uma entrevista coletiva para quarta-feira para fazer o anúncio oficial, mas parece que não conseguiu conter a ansiedade e antecipou o anúncio hoje na rede social Twitter e também em seu site.

Chamando-se de "uma prova da promissão americana de liberdade individual" e "uma história americana de sucesso", ele oficializou: "Hoje, em defesa da liberdade individual, eu anunciou minha candidatura às eleições de 2012 para o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América", segundo informa o blog da rede CNN.

Em busca de votos, o cowboy adotou uma imagem mais séria: publicou uma foto em que aparece de terno e gravata, e com os cabelos curtos. O personagem, famoso no cenário nova-iorquino, não estará sozinho: ele recebe o apoio de Cindy Fox, considerada a "Naked Cowgirl" oficial.

Divulgação
Repaginado, Naked Cowboy divulga foto trajando terno e de cabelos curtos na rede social Twitter
Repaginado, Naked Cowboy divulga foto trajando terno e de cabelos curtos na rede social Twitter

Não é a primeira vez que o artista torna públicas suas ambições políticas. Em 2009, concorreu à Prefeitura de Nova York, com a intenção de derrotar Michael Bloomberg, mas abandonou os planos em alguns meses.

O anúncio vem junto com uma lista de programas de governo e promessas. Por exemplo, "vou equilibrar o orçamento", "vou cortar impostos sobre ganhos de capitais, impostos corporativos e impostos de renda". Entre promessas menos liberais aparecem: "vou relembrar os americanos, sem parar, que estamos em uma guerra sem fim contra os radicais islâmicos" e "vou de uma vez por todas fechar e vigiar as fronteiras dos Estados Unidos contra imigrantes ilegais construindo todas as barreiras necessárias", informa o blog da CNN.

O radicalismo prossegue: "Vou apoiar todas as leis feitas para manter a vitalidade da Segunda Emenda... acreditando que é o direito do povo americano de portar armas para protegerem a si e a suas famílias e suas comunidades", segundo o blog.

No momento, não é possível acessar a plataforma de campanha do rapaz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página