Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2010 - 10h26

Hillary faz piada sobre "inveja" de Obama no dia das eleições

Publicidade

FRANCE PRESSE

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, declarou em tom irônico na Malásia que o presidente Barack Obama está com "inveja" porque ela está longe dos EUA no dia das eleições legislativas de meio de mandato, que devem terminar com uma grande derrota dos democratas.

Acompanhe a cobertura completa das eleições nos EUA
Saiba mais sobre os Estados Unidos da América
Saiba mais sobre o Partido Democrata
Saiba mais sobre o Partido Republicano

"Conversei com o presidente Obama. Penso que está com um pouco de inveja de que eu esteja aqui", brincou Hillary em uma entrevista para um canal de televisão de Kuala Lumpur.

A ex-primeira-dama afirmou ainda que considera uma "grande honra" trabalhar com Obama, que a derrotou nas primárias democratas antes da eleição presidencial de 2008.

"Nós dois trabalhamos juntos sobre a política externa e apoio com força os objetivos que fixou para nosso país", acrescentou a secretária de Estado.

"Penso que o presidente herdou problemas extremamente difíceis e se mostrou determinado e visionário tentando resolvê-los. É um privilégio para mim ser uma sócia e conselheira próxima de Obama."

Segundo as pesquisas, os democratas devem ser punidos nas urnas nas eleições legislativas, dois anos depois da eleição triunfal de Obama. Hillary Clinton está no meio de uma viagem por vários países da Ásia e Oceania.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página