Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2010 - 10h58

Rainha britânica ganha quase 58 mil fãs em sua estreia no Facebook

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A rainha do Reino Unido, Elizabeth 2ª, ganhou quase 58 mil fãs em sua estreia na rede social Facebook nesta segunda-feira.

A página da monarquia britânica expande a participação real na internet, após contas no microblog Twitter, o site de fotos Flickr e um canal no site de vídeos YouTube.

Anthony Devlin-18.mai.10/Reuters
Rainha Elizabeth 2ª vai inaugurar conta na rede social Facebook
Rainha britânica Elizabeth 2ª vai inaugurar uma página na rede social Facebook

A monarquia britânica não permite que os usuários sejam "amigos" ou mandem mensagens para a rainha e nem mostra detalhes pessoais, como o status de relacionamento de Elizabeth 2ª, seus pontos de vista políticos e interesses. Mas as pessoas podem curtir, além de ver notícias sobre a agenda e a rotina da rainha e dos príncipes.

Com a criação da conta, a rainha, que admitiu recentemente utilizar a internet para enviar e-mails aos netos, se transforma agora na usuária mais famosa do Reino Unido.

Este último passo da Casa Real britânica para avançar junto com as novas tecnologias ocorre depois da criação de uma conta no Flickr --serviço de armazenamento de imagens--, onde a família mantém desde o início do ano diversas fotografias.

No ano passado, a monarquia já havia aderido ao microblog Twitter e em 2007 estabeleceu um canal real no site de armazenamento de vídeos YouTube.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página