Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2011 - 21h54

Estresse por fogos pode ter matado 5.000 pássaros nos EUA

Publicidade

DA REUTERS, EM LITTLE ROCK

O estresse causado por fogos de artifício do Ano-Novo pode ter causado a morte de 5.000 pássaros na cidade americana de Beebe, no Estado do Arkansas, informaram autoridades estaduais nesta segunda-feira, depois que os animais misteriosamente começaram a cair do céu.

Autoridades acreditam que o estresse deve ser uma causa mais provável do que chuvas de granizo ou relâmpagos, já que não havia tempo ruim na região na noite do Réveillon.

"Estamos mais inclinados à ocorrência de estresse", disse o porta-voz da Comissão de Jogos e Pesca do Arkansas, Keith Stephens.

Ele disse que a ocorrência de fogos de artifício pode ter sido a causa do choque dos pássaros contra casas e de ataques cardíacos nas aves. Os resultados de exames devem ser divulgados ainda esta semana.

A comissão também está tentando determinar o que causou as mortes de até 100 mil peixes em uma área do rio Arkansas perto de uma represa em Ozark. A mortandade foi descoberta no dia 30 de dezembro.

Stephens disse que a comissão espera que os exames com os peixes estejam prontos em um mês, mas afirmou que as mortes podem ter sido causadas por doença, já que todos os peixes são de uma única espécie.

Ele disse que ambos os casos não devem estar relacionados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página