Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2011 - 17h48

Dilma oferece ajuda a vítimas de terremoto no Japão

Publicidade

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira ao primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, que o Brasil está "à disposição" para "contribuir ao apoio internacional" ao Japão. Ao menos 378 pessoas morreram, mais de 800 ficaram feridas e 547 estão desparaecidas depois do terremoto e tsunami que atingiram a costa leste do país.

Em carta enviada nesta sexta-feira a Kan, Dilma cita a presença de cerca de 260 mil brasileiros no Japão e afirma ter recebido a notícia do terremoto e do tsunami com "profunda consternação" e que "o governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade".

Segundo o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, "ainda não há como avaliar que tipo de ajuda o Brasil vai prestar ao Japão neste momento".

Leia a íntegra da mensagem de Dilma a Naoto Kan:

"Foi com profunda consternação que recebi as notícias das perdas humanas e da destruição causadas pelo forte terremoto e subsequente tsunami que atingiram o Japão, no dia 11 de março corrente.

O governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atingiu o Japão, onde vivem cerca de 260 mil nacionais brasileiros.

Estou certa de que a mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação. Ainda assim, o Brasil se coloca à disposição do Governo japonês com vistas a contribuir ao apoio internacional ao Japão."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página