Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2011 - 10h23

Bomba explode no Chile horas antes da chegada de Obama

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma bomba de ruído explodiu na madrugada desta segunda-feira, na sede do Instituto Chileno Norte-americano de Cultura, no balneário chileno de Viña del Mar, horas antes da chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família ao Chile. A cidade não está incluída na agenda do presidente.

Moradores da região ligaram para a polícia ao ouvir a explosão, que ocorreu por volta da meia-noite na rua 2 Oriente.

O impacto destruiu uma janela no local, mas não deixou feridos. Segundo testemunhas, um homem jogou o artefato dentro de uma bolsa de plástico branca, minutos antes da explosão. Trata-se de um indivíduo de aproximadamente 1,70 metro e vestido de preto, que lançou a bolsa em direção ao jardim do recinto.

Segundo o jornal chileno "La Tercera", não foram encontrados panfletos de nenhum grupo organizado reivindicando o atentado. Minutos após o ocorrido, efetivos do grupo de carabineros (polícia militar) iniciaram a perícia no local da explosão.

Em Santiago, a polícia chilena mantém um forte esquema de segurança nas proximidades dos escritórios das empresas norte-americanas e dos locais por onde passará o presidente Obama e sua comitiva, durante a visita de 20 horas que fará pela capital.

A primeira-família embarcou aproximadamente às 9h15 da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto Internacional de Santiago, onde deve desembarcar por volta das 13h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página