Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2011 - 17h00

Ministro diz que não foi revistado por seguranças de Obama

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) disse, nesta quarta-feira em Minas Gerais, que não foi revistado pelos seguranças do presidente americano Barack Obama durante a visita do último fim de semana.

Pimentel participou com os ministros Guido Mantega (Fazenda), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Edison Lobão (Minas e Energia) de uma cúpula com empresários brasileiros e americanos após o almoço oferecido pelo Itamaraty à comitiva de Obama no último sábado (19).

Houve relato de constrangimento devido à obrigatoriedade de revista na hora de entrar na sala onde iria discursar o americano. Todos deixaram o local logo depois do início do evento.

"Mas eu não fui revistado, cheguei pela garagem", disse Pimentel, após encontro com o governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB) e o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, em Belo Horizonte.

"Aconteceu com os outros ministros", completou ele, que havia informado que deixou a cúpula porque foi chamado pela presidente Dilma Rousseff e não em protesto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página