Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2011 - 08h53

Londres nega entrada à mexicana que fez greve de fome para boda real

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, NA CIDADE DO MÉXICO

As autoridades britânicas negaram a entrada no país de uma jovem mexicana que chegou a fazer greve de fome para tentar ver o casamento do príncipe William, que será realizado na próxima sexta-feira (29).

Estíbalis Chávez, 19, chegou na sexta-feira passada (22) a Londres, mas não teve a entrada autorizada por não comprovar moradia certa no país, segundo explicou o mexicano Octavio Fitch, patrocinador da viagem.

Chávez teve então de retornar para Madri, na Espanha, onde lhe disseram que só poderá entrar em solo britânico se alguém se responsabilizar por ela.

Fitch conheceu a jovem em fevereiro quando ela fez uma greve de fome de 16 dias diante da Embaixada Britânica na Cidade do México para tentar conseguir um convite para o casamento real.

Estíbalis chegou a perder oito quilos, o que comoveu Fitch a lhe oferecer 15.000 pesos (US$ 1.290) para financiar o voo a Londres, onde poderia, ao menos, ver a cerimônia do lado de fora da Abadia de Westminster.

Agora Fitch tenta encontrar alguém para receber a amiga no aeroporto de Londres e garantir sua entrada no país.

A estudante de artes, que é fã de Lady Diana, mãe de William, viajou para a Europa com um quadro que pintou dos príncipes durante seus dias de jejum, com o qual pretendia presentear os noivos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página