Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2011 - 08h26

Kate descarta "eu obedecerei" de votos e faz último ensaio

Publicidade

LUISA BELCHIOR
ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Assim como a princesa Diana, Kate Middleton não usará o termo "eu obedecerei", tradicional na Igreja Anglicana, em seus votos no casamento com o príncipe William, que acontece na sexta-feira. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela imprensa britânica.

A noiva esteve nesta manhã na Abadia de Westminster, onde acontecerá a cerimônia, para um último ensaio. Ela estava acompanhada do irmão de William, Harry, que será um dos padrinhos, e das madrinhas. Centenas de pessoas esperaram na porta por Kate, mas apenas Harry acenou para a multidão.

A menos de 24 horas do início do casamento, alguns detalhes aguardados da cerimônia começaram a ser divulgados, como o programa oficial do casamento, em que o casal se diz muito "tocado" com a comoção causada pela sua união, e a música que tocará na entrada de Kate na igreja. Será a canção "I was glad", de Charles Parry.

Toby Melville/Reuters
Kate Middleton deixa com os pais a Abadia de Westminster após último ensaio antes do seu casamento, nesta sexta-feira
Kate Middleton deixa com os pais a Abadia de Westminster após último ensaio antes do seu casamento, nesta sexta-feira

Também foram lançadas novas fotos do casal feitas pelo fotógrafo peruano Mário Testino, que faz as imagens oficiais de William e Kate.

Mas a novidade mais comentada entre a imprensa inglesa nesta quinta-feira é a de que, na leitura dos votos, Kate Middleton não usará o termo "eu obedecerei". A princesa Diana também excluiu essas palavras de seus votos quando casou com o príncipe Charles.

A rede de TV BBC já até lançou uma pesquisa para que os telespectadores opinem sobre a exclusão do termo no discurso de Kate, que, por outro lado, incluirá as palavras "amor", "apreço", "honra", "conforto" e "respeito".

Kate chegou de carro com a irmã Pippa por volta das 8h (4h no horário de Brasília) na Abadia de Westminster, onde uma multidão que já acampa na porta da igreja, na tentativa de garantir os melhores lugares no momento do casamento.

"Eu cheguei aqui terça-feira e não saio mais. Queria muito ver a Kate pela última vez antes de ela ser princesa. Quero ver se vai ficar diferente", disse a americana Karen Ashton, 36, que veio à Inglaterra com as amigas para assistir ao casamento.

No Palácio de Buckingham e no Hyde Park, estão sendo montados telões e estruturas que lembram grandes concertos. "Eu não acreditei quando vi, parece que vai acontecer um festival", disse o belga Frederic Coeman, 24, que está em Londres para o casamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página