Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2011 - 21h43

CIA deve mostrar fotos de Bin Laden morto a parlamentares

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON

A Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos planeja mostrar a alguns legisladores americanos as fotos do cadáver de Osama Bin Laden, morto em uma operação militar americana no dia 1º de maio, no Paquistão, revelaram fontes do Legislativo.

Dutch Ruppersberger, de Maryland, legislador democrata que integra o Comitê de Inteligência da Câmara de Representantes, irá na quarta ou na quinta-feira à sede da CIA, em Langley, Virgínia, para ver as fotos, informou seu porta-voz Heather Molino.

O presidente do Comitê de Inteligência, Mike Rogers, representante de Michigan, viu as fotografias de Bin Laden no mesmo dia da morte do líder da Al Qaeda.

Já o senador republicano e ex-candidato presidencial John McCain disse a um jornalista que não tem a intenção de ver as fotos: "já vi pessoas mortas demais na minha vida".

Ainda ontem (10), em meio às trocas de acusações entre o Paquistão e os EUA e às critícas dos filhos de Osama bin Laden, que ameaçaram até processar o presidente dos EUA Barack Obama, a rede de TV CNN adiantou que as polêmicas fotos da morte do terrorista devem ser mostradas aos senadores americanos.

A senadora democrata Dianne Feinstein confirmou à emissora que os comitês de Inteligência e dos Serviços das Forças Armadas do Senado terão acesso às polêmicas fotos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página