Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2011 - 03h50

Terremoto de 5,7 graus sacode a costa de Fukushima

Publicidade

DA EFE

Um terremoto de 5,7 graus na escala Richter sacudiu a costa da província japonesa de Fukushima na manhã deste sábado, sem reportes sobre danos na região nem nas duas usinas nucleares localizadas na área.

Trabalhador de Fukushima morre após perder consciência

O terremoto ocorreu às 8h36 da hora local (20h36 de Brasília) e seu epicentro foi localizado em frente à costa de Fukushima, a uma profundidade de 30 quilômetros, sem que tenha gerado um alerta de tsunami, segundo informou a Agência Meteorológica do Japão.

O tremor foi sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa --com máximo de 7-- na cidade de Iwaki, e não causou problemas nas usinas nucleares de Fukushima Daiichi e Daini.

O terremoto foi sentido em Tóquio e na maior parte do nordeste japonês, mas com uma intensidade relativamente baixa.

A região é castigada por frequentes tremores desde 11 de março, quando o terremoto de 9 graus e o posterior tsunami devastaram a costa noroeste do Japão e provocaram o grave acidente na usina nuclear de Fukushima Daiichi.

Desde 11 de março, o Japão sofreu mais de 500 réplicas superiores a 5 graus na escala Richter, a maioria das quais gerou mais angústia entre a população do que danos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página