Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2011 - 07h49

História do fundador do WikiLeaks será levada ao teatro na Austrália

Publicidade

DA EFE, EM SYDNEY (AUSTRÁLIA)

A história do fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, será levada ao teatro em junho próximo na Austrália, segundo informou neste domingo o jornal "Sydney Morning Herald".

Os presidentes americano, Barack Obama, e russo, Dmitri Medvedev, assim como a mulher que acusou Assange de delitos sexuais na Suécia entram também como personagens no elenco de "Stainless Steel Rat" ("Rato de Aço Inoxidável").

"Stainless Steel Rat" apresenta a história de um diretor de cinema que trabalha em um filme sobre a vida de Assange.

Akira Suemori/Associated Press
Julian Assange, fundador do Wikileaks
O australiano Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, será personagem de "Rato de Aço Inoxidável"

A obra é assinada pelo dramaturgo Ron Elisha e será representada no Seymour Centre de Sidney, o primeiro de vários projetos para levar a história de Assange aos palcos e telas.

O ator australiano Darren Weller interpretará Assange. Ele disse ao periódico que estudou o personagem através de vídeos no YouTube e outros meios.

"Observando suas entrevistas, sempre aparece inteligente e comedido em sua forma de falar. Gostaria de ver como se expressa quando não está diante das câmeras", comentou Weller, 32, quem pensa tingir o cabelo para se parecer mais com seu personagem.

Assange ficou famoso depois que o WikiLeaks começou a divulgar relatórios de guerra dos Estados Unidos, além de mais de 250 mil páginas de documentos diplomáticos do país.

Ele atualmente está sob prisão domiciliar na Inglaterra, de onde pode ser extraditado para a Suécia para responder a duas acusações de crimes sexuais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página