Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2011 - 09h46

Barco com refugiados afunda e mais de 200 estão desaparecidos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um navio que levava refugiados da Líbia afundou na terça-feira na costa de Túnis, capital da Tunísia, deixando dois mortos e entre 200 e 270 desaparecidos.

As autoridades divulgaram o naufrágio nesta quinta-feira, em meio aos esforços de salva-vidas e militares para resgatar os refugiados, que tentavam chegar à ilha italiana de Lampedusa.

O barco estava lotado, com cerca de 800 passageiros, e encalhou na terça-feira em um banco de areia localizado a cerca de 36 km da ilha tunisiana de Kerkennah.
O mar agitado associado ao desespero dos passageiros, que tentavam embarcar em pequenas lanchas salva-vidas enviadas pelas equipes de socorro, fez com que o navio afundasse.

A guarda-costeira tunisiana conseguiu resgatar 570 imigrantes, que foram levados para o acampamento de refugiados de Shucha, que fica a oito quilômetros da da fronteira entre a Tunísia e a Líbia.

Milhares de imigrantes do norte da África estão fugindo da onda de revoltas rumo à Lampedusa, criando uma crise humanitária na pequena ilha de 5.000 habitantes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página