Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2011 - 14h43

Israel autoriza a ONU a construir 1.200 casas e 18 escolas em Gaza

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM JERUSALÉM

O governo israelense autorizou a ONU (Organização das Nações Unidas) a importar materiais de construção na faixa de Gaza para a construção de projetos imobiliários com um total de 1.200 residências e 18 escolas, anunciaram esta terça-feira Israel e as Nações Unidas.

Este anúncio ocorre pouco antes da chegada prevista de uma frota internacional com ajuda humanitária que tentará romper o bloqueio israelense na faixa de Gaza, território controlado pelo movimento islamita Hamas.

"Aprovamos grandes projetos adicionais da agência da ONU para os refugiados palestinos: a construção de 18 escolas, por um lado, e de cerca de 1.200 unidades de moradia em Rafah e em Tall al Sultan (sul de Gaza)", declarou à France Presse o porta-voz do coordenador das atividades governamentais israelenses nos territórios palestinos, Guy Inbar.

O coordenador especial da ONU para o processo de paz no Oriente Médio, Robert Serry, "saudou este passo importante", destacando que o montante de todos estes projetos chega a cerca de US$ 100 milhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página