Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2011 - 04h30

'Bild' publica maior jornal do mundo para bater recorde do Guinness

Publicidade

DA EFE

O jornal sensacionalista alemão "Bild", o de maior tiragem da Europa, publica neste sábado uma gigantesca edição para entrar no "Livro dos Recordes" com o maior periódico do mundo.

O "Bild" dobra de tamanho neste sábado para ficar com uma superfície por página de 52,8 por 77,7 centímetros, e se tornar "o maior 'Bild' de todos os tempos".

Uma gigantesca fotografia de página inteira da ex-patinadora artística Katarina Witt, bicampeã olímpica e mundial na categoria individual, ocupa a capa do jornal, que saiu à venda por 0,70 euro.

Kati Witt, de 45 anos, também ocupa uma página inteira do interior do jornal, no qual posa nua, na prévia de uma reportagem que será publicada na próxima edição alemã da revista "Playboy".

O jornal dedica a segunda página de sua gigantesca edição a uma extensa entrevista com o ex-chanceler alemão Helmut Kohl, e o resto de suas páginas fundamentalmente a apresentar as 100 personalidades mais importantes do país nas editorias de cultura, sociedade, esportes e política.

"O 'Bild' é o maior jornal da Europa. E agora vamos demonstrar isso também fisicamente com uma edição GG", assinalou nesta sexta-feira ao anunciar a edição especial o diretor do jornal alemão, Kai Diekmann.

Em comunicado divulgado para anunciar a gigantesca edição, Diekmann acrescentou que "o 'Bild' se reinventa todos os dias". "Essa vontade única de experimentar será coroada com o registro no livro 'Guinness'".

Com uma tiragem diária que ronda os 3 milhões de exemplares, o "Bild" é o jornal de maior difusão no continente europeu e um importante órgão de influência na política, economia e sociedade da Alemanha.

O "Bild" já levou às ruas em 2010 uma edição inovadora ao se transformar no primeiro jornal alemão com imagens publicadas em três dimensões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página