Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2011 - 11h45

Explosão de carro-bomba no Daguestão mata quatro pessoas

Publicidade

DA EFE, EM MOSCOU

Ao menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira e outras quatro ficaram feridas na explosão de um carro-bomba na República do Daguestão, no Cáucaso russo, segundo informaram fontes da polícia local.

Um policial morreu ao tentar isolar o carro suspeito com um cordão. Os outros três mortos são civis que estavam em um automóvel, segundo as agências russas.

A explosão também feriu outros quatro policiais que estavam esvaziando a área.

A capital do Daguestão, Mahatchkala, foi palco de um duplo atentado suicida com carros-bomba em 22 de setembro, quando um policial morreu e outras 60 pessoas ficaram feridas, 32 delas em estado grave.

No mesmo dia, dois seguranças morreram em outro ataque no Daguestão, quando criminosos tentavam assassinar Magomed Nabiadeljanov, chefe do departamento de polícia de Buynaksk.

Inguchétia e Daguestão, vizinhas da Chechênia, são as duas repúblicas muçulmanas do Cáucaso Norte onde se registra o maior número de ataques contra policiais e militares, atribuídos aos extremistas islâmicos.

Apenas em 2010, cerca de 100 policiais morreram no Daguestão em atentados perpetrados em sua maioria por grupos islâmicos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página