Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2011 - 09h50

Jornalista que acusou Strauss-Kahn de estupro lançará livro sobre o caso

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A jornalista francesa Tristane Banon, 32, que acusou o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn de tentativa de estupro, lançará na próxima semana um livro em que conta sua versão da polêmica.

"La bal de hypocrites (O baile dos hipócritas)", de 126 páginas e no valor de € 15, chegará às livrarias francesas no dia 13 de outubro, publicada pela Diable Vauvert. Tristane, que nasceu em 1979, é autora de um ensaio jornalístico e de três romances.

"É um livro escrito de maneira magnífica por uma mulher ferida, de uma sinceridade total, onde mais do que narrar os detalhes do incidente com o político, ela explica seus sentimentos depois do acontecido", disse a editora da obra.

O caso aberto pela denúncia apresentada por Tristane Banon contra Strauss-Kahn por tentativa de estupro passou na segunda-feira às mãos da Procuradoria francesa.

Após receber o relatório da Polícia Judiciária, a Procuradoria deverá decidir se os fatos denunciados, que supostamente ocorreram em 2003, prescreveram, o que levaria ao arquivamento do caso, ou se conduz o processo a um juiz de instrução.

Strauss-Kahn e a jornalista participaram de uma acareação na polícia em 29 de setembro, na qual Tristane manteve a acusação, enquanto o político sustentou que os fatos denunciados são "imaginários".

O ex-diretor do FMI, acusado em maio de tentativa de estupro por uma camareira de um hotel de Nova York, o que encerrou, no momento, sua carreira política, negou qualquer ato de violência contra Banon.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página