Fundada em 1913 em Nova York e há mais de 50 anos no Brasil, a Hellmann's é a queridinha dos brasileiros. A maionese aposta no gostinho da receita do casal Hellmann, Richard e Margaret, mas investe também em versões mais "light", de até 30 kcal por colher.
Para os mais ligados na dieta, a marca garante que não há nem glúten nem gordura trans dentro dos tradicionais potinhos —e ainda destaca como a combinação vai bem com uma salada. Mas nem por isso ela deixa de ousar em outras preparações. Em seu site oficial há espaço até para o carré de cordeiro com crostas de ervas.
"Por meio da plataforma Recepedia, da Unilever, disponibilizamos mais de 200 receitas preparadas à base de maionese. Todas acompanhadas do passo a passo culinário e divididas por grau de dificuldade", diz Marina Fernie, vice-presidente de marketing da categoria Foods da Unilever Brasil. O site é voltado tanto para cozinheiros iniciantes quanto para os experts.
A aposta da vez é na sustentabilidade. Sua nova campanha traz o uso de ovos caipiras e óleos provenientes de fazendas sustentáveis. Segundo Marina, o objetivo é dialogar com o consumidor jovem, que preocupa-se também com a saúde do planet