Últimas

  1. 24/06/2017
    1. Sinônimo de fermento, 'pó Royal' é eleita a melhor marca da categoria em São Paulo

      Presente no Brasil desde 1923, a Royal virou sinônimo de categoria entre os fermentos. Basta uma colher de "pó Royal" para o bolo crescer e ficar fofinho. Mas a história da marca é mais antiga —e saborosa— do que os quitutes das nossas avós (ou bisavós).

    2. Com mais de uma versão de milho, Yoki é eleita a melhor marca de pipoca em SP

      Humm... Cheirinho de pipoca. Pelo barulho que faz e pelo aroma que deixa na cozinha, poucos petiscos são capazes de atiçar mais as pessoas do que o milho estourando.

    3. Do sofá ao boteco, Elma Chips é a marca de salgadinho mais citada em pesquisa

      Na prateleira do supermercado, são 17 marcas sob os braços da Elma Chips para o segmento "snacks". Ou salgadinhos, como preferem os paulistanos. Qual será o da vez?

    4. Marcas tradicionais da culinária reforçam liderança em 2017

      A edição deste ano da pesquisa do Datafolha sobre "O Melhor de sãopaulo" no setor de culinária revela uma tendência diferente às evoluções obtidas nos levantamentos de outros segmentos como os de serviços, bares e restaurantes. Nestes últimos percebe-se reposicionamento de marcas, com resultados positivos pulverizados por novos players, enquanto no ramo de alimentos e culinária, as líderes reforçaram a imagem de benchmark na maior parte das categorias contempladas no estudo.

    5. Sadia produz o frango, a salsicha, o presunto e o hambúrguer preferidos dos paulistanos que cozinham

      Lequetreque, descobri outro dia, é o nome do franguinho da Sadia. Inventado no mesmo ano em que um televisor apareceu na minha casa, ele cruzava correndo a tela em preto e branco, levantava nuvens de fumaça e terminava em cima de um prato de salada.

    6. Walita é considerada a melhor marca em SP de batedeira, liquidificador e processador

      Segundo o censo demográfico de 2010, existem no Brasil 76 mulheres chamadas Walita. Elas têm como xará uma famosa marca de equipamentos para cozinha.

    7. Datafolha traça perfil do paulistano que vai a bares ao menos duas vezes por semana

      O Datafolha entrevistou moradores de 18 anos ou mais na cidade de São Paulo. Veja quem são eles:

    8. Faixa Azul mantém sua receita original de parmesão e é eleita a melhor marca de queijo ralado

      Acontece nos melhores almoços de família: assim que o macarrão é servido, o olho percorre a mesa à procura do queijo. É batata —ou mandioquinha, a depender do que o nhoque foi feito. E quando o assunto é parmesão, o tradicional Faixa Azul é o preferido dos paulistanos.

    9. Famosa por slogan, Brastemp é eleita em SP a melhor marca de micro-ondas, lava-louças e frigobar

      "Não é assim uma Brasteeeemp, mas funciona." Criada há mais de 20 anos para a campanha da marca de eletrodomésticos, essa frase se incorporou à língua portuguesa e virou uma expressão que, ainda hoje, serve para definir coisas que não passam de satisfatórias.

    10. Pesquisa revela setor dinâmico e queda de interesse por casas árabes e italianas

      Com pesquisas realizadas desde 2012, o monitoramento do Datafolha sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo cria repertório para análise de um dos principais setores da cidade sob a ótica do consumidor. O histórico do levantamento revela um segmento dinâmico, com alto grau de pulverização das menções, surgimento de novos nomes ao longo do tempo e variações nas taxas de frequência com que os paulistanos mantêm o hábito de ir a esses estabelecimentos.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade