Últimas

  1. 24/06/2017
    1. Antes tratada como resíduo, água de coco da Sococo é preferência entre paulistanos

      Não é todo mundo que pode passar o dia na praia tomando sol e com um enorme coco verde ao lado para se refrescar.

    2. Feita com receita vinda da Itália, Ceratti é a mortadela preferida dos paulistanos que cozinham

      Existe todo um preconceito em torno da mortadela, a ponto de considerarem o embutido "menos nobre" em comparação a seus pares, como o salame, por exemplo.

    3. Estratégias de marketing levam água Bonafont ao primeiro lugar entre paulistanos

      Para convencer os paulistanos a trocar a água filtrada da torneira por água mineral, a Bonafont investe em várias estratégias. A maior delas é se posicionar como um líquido mais leve e mais puro do que as águas vindas de outras fontes. A outra é criar embalagens variadas, como versões de 350 ml para crianças, decoradas com personagens, garrafas com indicação para serem bebidas a cada dia da semana e galões de 20 litros.

    4. Em sua escola de cozinha, Betty Kövesi aproxima alunos do mercado gastronômico

      "Eles vinham em bandos", lembra Betty Kövesi. Contrariando previsões, homens surgiram logo no primeiro ano da Escola Wilma Kövesi de Cozinha, mesmo nome da mãe de Betty e fundadora da escola, pioneira na cidade, em atividade desde 1985.

    5. Ecólogo Jerônimo Villas-Bôas luta pelo consumo do mel de abelhas brasileiras

      Esse mel mais clarinho, mais líquido e mais ácido não necessariamente vai sobre o pão. Pode ser usado como uma calda, sobre as frutas —ou até na salada do almoço.

    6. Confeiteiro prodígio, Lucas Corazza dá vez aos chocolates nacionais em sua cozinha

      Na cozinha do confeiteiro Lucas Corazza, 33, chocolate importado não tem vez. E ele fala com conhecimento de causa, pois, desde sempre, foi sua guloseima preferida. "Quando garoto, fazia lição de casa comendo uma barra de chocolate ou um bombom", conta ele, que sempre escolhia os mais puros ou com frutas. "Aqueles que ninguém queria e sobravam na caixinha."

    7. Especialista em cachaça, Felipe Jannuzzi produz gim com receita brasileira

      Felipe Jannuzzi gosta de beber —e tem uma queda por destilados.

    8. Aos domingos, Paola Carosella se aventura com a filha de 5 anos na cozinha

      Publicado em outubro de 2016, o livro de memórias e receitas de Paola Carosella, 44, foi intitulado "Todas as Sextas" em referência ao dia da semana em que ela criava menus para o almoço de seu Arturito, em Pinheiros. Na cozinha de casa, porém, é no domingo que a chef argentina inventa refeições.

    9. Conheça o júri que escolheu as melhores casas de quitutes de São Paulo

      O especial "O Melhor de sãopaulo - Restaurantes, Bares & Cozinha" convidou 20 pessoas para compor o júri responsável por eleger as melhores casas de quitutes da cidade.

    10. Conheça o júri que elegeu os melhores bares de São Paulo

      O especial "O Melhor de sãopaulo — Restaurantes, Bares & Cozinha" convidou 20 pessoas para compor o júri responsável por eleger os melhores bares da cidade.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade