Melhor bar para ir em grupo, Goose Island Brewhouse tem 'biergarten' e amplo espaço
MELHOR BAR PARA IR EM GRUPO - JÚRI
Os superlativos da cervejaria Goose Island, filial em Pinheiros da famosa marca americana, justificam a escolha do júri como o melhor bar para ir em grupo.
As mesas são grandes, o que diminui bem o tempo de espera. A amplitude da construção impede que as conversas, em volume alto, incomodem. São dois andares, sendo o de cima um "biergarten" (jardim da cerveja), espaço aberto e com vista para a praça do largo da Batata.
As porções são fartas e o cardápio bem variado. Tem de hambúrguer e sanduíches a massas, com opções vegetarianas e de carnes variadas, como pato, bacalhau e porco. Os queijos vêm de produtores artesanais de São Paulo e Minas.
Um dos pratos mais pedidos é o Crunch Crunch (R$ 45), duas milanesas de filé-mignon cortados em pedaços e cobertos de queijo finalizado na redução da cerveja Honkers.
Aliás, faz bonito o cuidado da casa em pensar nas receitas que harmonizam com cada cerveja, elas sim as estrelas. Afinal, a Goose é um "brewpub", ou seja, vende as cervejas que produz ali mesmo. E é impossível não se encantar, logo de cara, com gigantes tanques de inox no fundo do salão.
A carta das bebidas sempre tem as sazonais (novas receitas servidas por tempo limitado) e as fixas. Dentre elas, as famosas importadas da marca e as brasileiras, criações do mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann.
Além dos copos médio (450 ml) e grande (570 ml), a existência do pequenino, de 200 mililitros, ajuda na intenção de passear pelos sabores. Destaque para a cerveja Yellow Line, homenagem à Linha Amarela do metrô.
*
Goose Island Brewhouse
R. Baltazar Carrasco, 187, Pinheiros, tel. 2886-9858