Mexicana Bonafont foge do óbvio e conquista preferência dos paulistanos

A Bonafont foi mencionada como melhor marca de água mineral por 41% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha

Lançada no México em 1992 e presente no mercado brasileiro desde 2008, a Bonafont causou impacto logo que chegou às gôndolas dos supermercados.

Não foi por menos. Quem é que não notou as embalagens na cor salmão, destoando da tradicional tampinha azul que estava associada à água mineral? Esse é, aliás, um dos fatores que a diferencia das concorrentes ainda hoje, uma década depois de sua chegada ao país.

Na pesquisa realizada pelo Datafolha, a Bonafont é considerada a melhor água mineral entre os paulistanos das classes A e B, mantendo o seu índice estável em relação ao levantamento do ano passado, com 41% das menções. Entre os mais jovens, esse número sobe para 54%.

O maior trunfo da marca é se posicionar como um líquido mais puro, que elimina toxinas. E sugerir que seus consumidores levem uma vida mais leve –física e emocionalmente.

A pedido deles, aliás, a empresa lançou a versão da água com gás, comercializada no eixo Rio-São Paulo em embalagens de 330 ml, 500 ml e 1.270 ml. "Equilibrada, para combinar com todos os tipos de refeição", afirma Rafael Ribeiro, diretor de marketing da Danone Águas Brasil, que detém a marca Bonafont desde 1995.

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