Nova-iorquina de 105 anos, Hellmann's é favorita de oito em cada dez entrevistados
A Hellmann's foi mencionada como melhor marca de maionese por 79% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Nenhum produto neste especial obteve percentual tão alto na pesquisa quanto a maionese Hellmann's. Pelo terceiro ano, praticamente oito em cada dez paulistanos citaram a marca.
Nova-iorquina de 105 anos, Hellmann's chegou em 1962 ao Brasil. Inicialmente, realçava sabor e economia à dona de casa. Depois, somou praticidade e versatilidade ao discurso. A partir da década de 1990, voltou-se ao saudável.
Desde o ano passado, a marca da Unilever só usa ovos caipiras e óleos sustentáveis nas maioneses. "O consumidor mais consciente exige postura responsável", afirma a vice-presidente da área de alimentos da Unilever no Brasil, Marina Fernie.
A nova bandeira da marca é evitar o desperdício. Lançada em maio, uma campanha aborda a "cegueira da geladeira", fenômeno que nos faz, ao abri-la, ignorar bons alimentos.
Uma pesquisa da empresa apontou que 61% dos brasileiros descartam comida em condições de consumo. Os motivos? Falta de inspiração e não saber o que fazer.
"A maionese é um instrumento nessa luta. Transforma ingredientes que seriam desperdiçados em pratos deliciosos", destaca Fernie.