Com destaque para o Black Label, uísque Johnnie Walker tem maior número de menções
A Johnnie Walker foi mencionada como melhor marca de uísque por 24% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Se brindasse ao paulistano, por ele ter eleito Johnnie Walker o melhor uísque pelo terceiro ano consecutivo, a Diageo, dona da marca, o faria com Black Label. Deste blend de sabor defumado, São Paulo é líder nacional em consumo.
Red (R$ 84) e Black (R$ 149) são os rótulos mais famosos do uísque escocês mais vendido do mundo, mas há os limitados (Blue Ghost and Rare; R$ 1.400) e os especiais (Blue The John Walker; R$ 16.055).
Novidade deste ano, uma edição histórica (R$ 699 em thebar.com.br ) traz cinco garrafas em caixas que mostram a evolução do Striding Man, de 1908. Talvez você não ligue o nome ao desenho, mas se trata do cavalheiro de fraque que ilustra o "keep walking", slogan da marca.
Para os 110 anos do ícone, a Diageo também preparou uma animação, rótulos com realidade aumentada e intervenções pela capital.
Na primeira, em maio deste ano, clientes do restaurante Spot, em Cerqueira César, foram surpreendidos com show dos Paralamas do Sucesso e Dado Villa-Lobos. "Conectamos marca e clientes a partir de experiências que vão além da bebida", resume o gerente de marketing da Diageo, Guilherme Martins.
Próxima surpresa? Baixe o app Keep Walking Br.