Nascida em 1905 no Brás, marca Castelo está na ponta da língua do paulistano
A Castelo foi mencionada como melhor marca de vinagre por 38% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Com uma linha de 130 produtos em seu portfólio, a Castelo Alimentos tem no vinagre o item que responde por 85% do seu faturamento. Hoje, a capacidade de produção é de 100 milhões de litros por ano –parte desse volume é exportada para 16 países.
A empresa iniciou um plano de investimento de R$ 10 milhões no final do ano passado. "Compramos fermentadores e aumentamos o espaço de armazenagem para dar vazão à demanda", diz a gerente de marketing, Gésica Cereser.
Na cozinha, a Castelo é a preferida de paulistanos entrevistados na pesquisa Datafolha com 38% das menções. Seu concorrente Palhinha tem só 5%. A marca nasceu em 1905 no Brás e se mudou para Jundiaí, no interior do estado, em 1968.
Para acompanhar as mudanças do mercado (e do mundo), a Castelo ganhou um irmão: o vinagre de álcool.