De espírito jovem, Smirnoff, criada há cerca de 150 anos, é a marca de vodca mais lembrada
A Smirnoff foi mencionada como melhor marca de vodca por 27% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Tataravó, a Smirnoff existe desde mil oitocentos e bolinha, embora não aparente a idade que tem -o engajamento da marca nas redes sociais é prova de sua jovialidade. Uma dessas ações online de sucesso foi o concurso que elegeu a melhor caipirosca do Brasil. Foram os internautas, além de um júri de especialistas, que escolheram a receita vencedora.
O drinque campeão, criado pelo Senhor Boteco, de Jaboticabal (SP), deixou o clássico limãozinho de lado. No lugar, reuniu abacaxi, picolé de tangerina e, é claro, vodca –a gosto.
Outra trilha bem-sucedida segue a Smirnoff Ice, a vodca gaseificada sabor limão que caiu no gosto dos jovens baladeiros há quase 20 anos.
Apesar de seu portfólio fazer sucesso sobretudo nas casas noturnas, a marca aponta mudanças no comportamento do consumidor, que, cada vez mais, tem preferido beber o líquido destilado em eventos e programas diurnos.
A justificativa tem viés sociológico. "Com um cenário agitado por temas políticos, econômicos e sociais e o brasileiro mais exigente, a celebração vem tendo um papel mais de recarregar energias do que gastá-las", diz João Matos, gerente de marketing da Diageo do Brasil, dona da marca de origem russa.