Dona do melhor iogurte, marca Danone tem cerca de 40 produtos lácteos em seu portfólio

A Danone foi mencionada como melhor marca de iogurte por 27% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha

Com um portfólio de cerca de 40 produtos lácteos, a empresa que fabrica o iogurte mais lembrado pelos paulistanos por três anos seguidos aposta em práticas alimentares saudáveis.

"Em um cenário em que apenas 18% dos brasileiros consomem a porção de cinco frutas, recomendadas pela OMS, acreditamos que iogurte com esses ingredientes é um incentivo", diz Vagner Paes, diretor de marcas e marketing.

No guarda-chuva da Danone, estão ainda marcas como Activia, que, neste ano, deve colocar no mercado três sabores para a linha Sensações: frutas silvestres com baunilha,abacaxi com coco e kiwi. Outro lançamento é o Silk, bebida vegetal à base de amêndoas, que chegou às prateleiras em quatro versões para atender intolerantes à lactose.

O primeiro iogurte com polpa de frutas foi fabricado pela Danone, no Brasil, em 1970. Das oito fábricas instaladas aqui, duas são de produtos lácteos: no Ceará e em Minas.

A primeira campanha criada por Danon, cujo apelido deu origem ao nome da empresa de nacionalidade francesa, passava a mensagem de um produto para digestão saudável e prazerosa. Hoje, a linha de lácteos representa 34% do faturamento da empresa em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 28/07/2018
    1. Saiba quem são os jurados d'O Melhor de sãopaulo e os colaboradores do especial

      Maior revista já publicada pela Folha, a edição de 2018 de O Melhor de sãopaulo - Restaurantes, Bares & Cozinha circula neste domingo (29) na Grande São Paulo já pode ser conferida em sua versão online.

    2. Ex-Masterchef Raul Lemos defende culinária caseira e ensina receita de cuscuz marroquino com cafta

      "Fazer comida é mais rápido do que esperar a entrega." Raul Lemos é categórico ao defender a culinária caseira -mesmo nas horas de cansaço.

    3. Donos da Santiago Padaria Artesanal ensinam receita de bolo de pera com mel

      Foi na cozinha doméstica que o gaúcho Tiago Saraiva, 36, e o paulista Lucas Alves, 40, gestaram o sonho da padaria própria. O começo acanhado mirava entregar pães de fermentação natural apenas aos amigos.

    4. Néli Pereira dá dica para quem gosta de um amarguinho: Louro Spritz

      É difícil ver alguém que trate um amarguinho com tanto gosto. Néli Pereira, do Espaço Zebra, fala tão bem de carqueja que faz você começar a notar a planta em canteiros pelos interiores. A forma curiosa que mistura alga e cacto induz a pensar: que gosto isso tem num coquetel?

    5. Confeiteiro Diego Lozano ensina receita de torta de frutas vermelhas

      Aos 13 anos, diante da separação dos pais, Diego Lozano, 33, assumiu o preparo das refeições para ele e o irmão. "Morria de vontade de comer doce, mas não tinha dinheiro. Ficava olhando a torta de morango na vitrine da padaria. O jeito foi aprender."

    6. Márcio Silva, do Guilhotina, e Spencer Jr., do Frank, são eleitos melhores barmen do ano

      O que dois barmen bebem quando se encontram? Algo muito incomum, que não passa por nossa reles imaginação, forasteiros que somos desse universo. Era essa minha suposição até participar de uma rodada de drinques ao lado de Márcio Silva, do Guilhotina, e Spencer Jr., do Frank.

    7. Balaio IMS, do chef Rodrigo Oliveira, é eleito melhor novidade pelo júri

      Piauí e Rio Grande do Norte disputam quem é dono do maior pé de caju do mundo. Nas areias do Ceará, a fruta abraça a pimenta-rosa para deixar a caipirinha porreta. Em Pernambuco, o ceviche de caju leva limão-cravo, pimenta-dedo-de-moça, cebola roxa e uma generosa dose de coentro.

    8. Donos da sanduicheria Nox bombaram com buraco quente de pernil; aprenda a fazer

      Colocar a mão na massa -e na carne, e nos vegetais- é o que os sócios Nick Ricarte e Joaquim Gouveia, ambos com 27 anos, sabem bem.

    9. Datafolha traça perfil de paulistano que frequenta bares pelo menos duas vezes por semana; confira

      O Datafolha entrevistou moradores de 18 anos ou mais da cidade de São Paulo, com renda familiar de pelo menos cinco salários mínimos e que frequentam bares pelo menos duas vezes por semana. Saiba quem são eles:

    10. Dona de bufê que já atendeu Ozzy Osbourne, chef Paula Labaki dá receita de ancho com salada

      O pai era fazendeiro e não admitia que a filha trabalhasse como cozinheira, algo masculino e sem status àquele tempo. Paula Labaki, 50, cursou então psicologia antes de se destacar na gastronomia brasileira.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade