Tricampeã em três categorias, Walita faz sucesso nas cozinhas paulistanas
A Walita foi mencionada como melhor marca de batedeira (40%), liquidificador (44%) e processador (30%) por paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
A Philips Walita, marca mais lembrada de batedeira, liquidificador e processador, lançou uma linha vintage vermelha retrô. A ideia, segundo Claudia Zapparolli, diretora de marketing da Philips Brasil, é transformar os eletrodomésticos também em objetos de decoração.
Dos produtos mencionados no levantamento feito pelo Datafolha, o liquidificador é o que representa maior volume em vendas. Em segundo lugar, vem o processador.
Neste ano, a empresa fez parceria com a apresentadora Rita Lobo em seu site Panelinha com receitas gravadas no YouTube. "Nossa meta é passar ao consumidor a ideia de cozinhar em casa uma comida saudável com nossos eletrodomésticos."
Criada no Brasil em 1939 por Waldemar Clemente, a Walita, junção dos nomes Waldemar e de sua mulher Lita, foi adquirida pela holandesa Philips em 1971. Hoje, a marca tem 36 de produtos no portfólio –que inclui ferro de passar roupa e panela de pressão elétrica.
Mencionada durante três anos consecutivos em três categorias, a Walita lidera quando o assunto é liquidificador, processador e batedeira -com uma diferença de 25, 24 e 21 pontos respectivamente na dianteira da concorrente Arno.