Time campeão em preferência da Nestlé inclui creme de leite, chocolate e máquina de café

A Nestlé foi mencionada como melhor marca de creme de leite (63%), chocolate (35%) e máquina de café (17%) pelos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha

Presente no país há 102 anos, o creme de leite Nestlé é fabricado por aqui desde 1957 pela empresa suíça. Marca preferida segundo pesquisa Datafolha, ganhou recentemente a versão de caixinha zero lactose.

"Com uma linha que inclui lata e caixinha, o creme de leite responde hoje por 9% do mercado em um cenário com mais de 50 marcas", diz Christianne Rosemblatt, gerente-executiva da unidade de alimentos.

A história da Nestlé no Brasil, que abriu sua primeira fábrica em 1921 e hoje conta com 31 unidades industriais espalhadas em oito Estados, está associada a um dos seus principais produtos, o chocolate. Nascido no país em 1957, ele abriu o caminho para outras marcas, entre elas Alpino, Prestígio e Lollo.

A empresa, também dona do café Nespresso, marca mais lembrada pelos paulistanos pelo terceiro ano consecutivo, planeja para este ano lançar mais butiques exclusivas para a venda das cápsulas. A marca, lançada em 2006, inovou ao permitir que o consumidor prepare um expresso em casa.

Além disso, neste ano, as barrinhas de cereais da Nestlé (8%) empataram com as da Nutry (9%).

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