Líder em cinco categorias no Datafolha, Sadia esbanja números grandiosos
A Sadia foi mencionada como melhor marca de presunto (66%), salsicha (49%), hambúrguer (47%), frango (27%) e linguiça (32%) pelos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
A Sadia esbanja números grandiosos: comercializa um cardápio quilométrico, formado por 300 itens, à disposição da clientela país afora, e tem um oceano de pontos de venda, mais de 150 mil no total. É uma autêntica blockbuster.
"Com essa amplitude, é possível atender diferentes perfis e idades. É uma empresa democrática", diz Cecília Alexandre, gerente-executiva de marketing. Cada item do portfólio, diz a executiva, foi pensado para auxiliar os consumidores em suas necessidades diárias, "com propostas de produtos com qualidade, praticidade e conveniência".
No ano passado, a empresa concentrou esforços na divulgação da lista de 50 itens com quantidade reduzida de sódio. "Em um ano de projeto, a marca retirou do mercado toneladas de sódio, um desejo latente do consumidor atual, que tem ampliado a busca por alimentos mais saudáveis", comenta Cecília.
Na pesquisa Datafolha, a Sadia leva a melhor nas categorias presunto, frango, hambúrguer e salsicha. No caso do presunto, ganha da segunda colocada, Seara, com 66% da preferência paulistana. A principal concorrente aparece com 9%.