Nascido na rua Augusta, pão Pullman vence categoria pela terceira vez consecutiva
A Pullman foi mencionada como melhor marca de pão por 39% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
O pão Pullman é paulistano nato. Nasceu há 65 anos. As primeiras produções foram na rua Augusta –Manoel, seu criador, foi um notável português dono de padaria.
A origem justificaria a preferência pela marca, pelo terceiro ano seguido, de acordo com o Datafolha. Existem, no entanto, outros motivos.
O primeiro é a tradição. Conta muito ser, há mais de meio século, alternativa durável do pão de cada dia.
Segundo, o padrão. Na gôndola, só há necessidade de fugir de pacotes que um diabinho tenha amassado.
Terceiro, a variedade ofertada. Os pães multiplicaram-se em 20 estilos, divididos em categorias como tradicionais, sabor de padaria, integrais, com grãos, zero e de lanche.
Quarto, a praticidade. "O paulistano tem esse fator como um aliado para aproveitar melhor o tempo cada vez mais escasso", diz o gerente da marca, Bruno Pastore.
Na década de 2000, a Pullman foi comprada pelo mexicano Grupo Bimbo, líder global de panificação, com 138 mil funcionários e 196 fábricas em 32 países (seis delas no Brasil).
Número mais interessante para o leitor talvez seja o de fatias em um pacote de 500 g de pão Pullman tradicional. Você sabe? São 20, contando as também valiosas tampa e base.