Dona de bordão que repercute desde os anos 1990, Brastemp ganha em três categorias
A Brastemp foi mencionada como melhor marca de micro-ondas (38%), lavadora de louças (33%) e frigobar (27%) por paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
O bordão "Não é, assim, uma Brastemp", da campanha publicitária dos anos 1990, repercute até hoje. E não é raro ouvi-lo quando se quer avaliar algum produto como algo apenas mediano, mas não excelente.
A premiada propaganda criou uma conexão com o consumidor que atravessa gerações. E na pesquisa do Datafolha, a Brastemp foi a marca mais lembrada em três categorias: micro-ondas, lava-louças e frigobar.
Presente nos lares brasileiros há 60 anos, a empresa sempre traçou estratégias para se comunicar com o cliente. Foi ela, por exemplo, que apresentou ao mercado a primeira lava-louças produzida no Brasil.
"Nosso objetivo é levar inovação com propósito. Estar entre a marcas mais lembradas comprova que o consumidor percebe o compromisso", afirma Renato Firmiano, da Whirlpool Latin America, dona da marca.