Camicado é onde paulistanos preferem comprar presentes de casamento, aponta Datafolha

A Camicado foi a empresa mais citada na categoria "Loja de presentes de casamento" por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 22% das menções.

Faz parte da tradição do casamento sonhar com o vestido de noiva, com a festa e por que não com todos os itens da casa nova?

Com mais de 35 anos no mercado, a Camicado desponta como a preferida no quesito loja de presentes de casamento, com 22%, segundo pesquisa Datafolha. A rede se destaca, principalmente, no centro e na zona norte paulistana, com 29% das menções nas duas regiões, e entre os que recebem entre 10 e 20 salários mínimos (32%). Também obteve alto índice entre os que têm curso superior (29%).

O diferencial da marca, de acordo com André Oliveira, gerente-geral de novos negócios da Camicado, são as coleções exclusivas criadas pela rede e voltadas para diferentes perfis.

"No momento, estamos com a linha de inverno, que aposta em sete coleções baseadas em três 'lifestyles'. Elas visam contemplar os diferentes gostos e estilos dos clientes e são baseadas em tendências", explica o executivo.

A loja nasceu na década de 1980, quando os irmãos japoneses Minolu, Maria e Mariê Camicado, feirantes, decidiram abrir uma loja na rua 25 de Março. Em 1981, começaram a vender brinquedos, utensílios domésticos e artigos de festa.

O primeiro empreendimento só com produtos para casa foi aberta em 1987, no Lar Center. Em 2011, a rede foi comprada pelo grupo Renner.

Tendo o serviço de lista de presentes como um de seus principais negócios, a Camicado oferece duas possibilidades aos noivos: a personalizada, com produtos selecionados, e a crédito, que permite que o casal converta os valores de todos os itens recebidos em um montante em dinheiro que pode ser utilizado em qualquer loja da rede —os noivos não precisam levar todos os presentes que ganharam e podem, por exemplo, juntar os preços de vários presentes mais baratos e trocar por um mais caro.

A loja, no entanto, não está voltada apenas para o grande momento do casamento. Diversos outros eventos que marcam o antes e o depois do "sim" fazem parte o cardápio de produtos oferecidos, como listas de chá de cozinha, chá-bar, bodas e "open house".

Atualmente, a rede tem 90 lojas espalhadas pelo Brasil e planos para crescer: pretende fechar o ano com 98 pontos.

"A cidade receberá uma nova unidade no segundo semestre, no shopping Jardim Pamplona. Com a nova loja do shopping Iguatemi Alphaville, completamos 25 lojas em São Paulo e na Grande São Paulo", diz Oliveira.

*

Camicado
Fundação: 1981 (1987, primeira loja só com artigos para casa)
Unidades: 90 no país (16 delas na capital paulista)
camicado.com.br

*

André Oliveira, gerente-geral de novos negócios da Camicado

"Estamos investindo muito na melhora de coleções e na relação com os clientes. Também apostamos em um novo layout de lojas, mudamos o mix de produtos e partimos para linhas exclusivas", diz André Oliveira, gerente-geral de novos negócios da Camicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 28/05/2017
    1. Ipiranga é citado como melhor posto de gasolina de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha

      Qual é o posto de gasolina preferido do paulistano? Essa nem o matuto Batata, com seu cesto de palha, saberia responder de supetão. Mas o famoso personagem, que dá a mesma resposta a todos os problemas, acertaria se mantivesse sua réplica habitual: Posto Ipiranga.

    2. Cobasi é a pet shop preferida dos paulistanos, diz pesquisa Datafolha

      Um mural do artista Eduardo Kobra ocupa toda a parte superior de uma parede na loja da Cobasi da marginal Tietê. A pintura, que representa floresta, cachoeiras e o mar ao fundo, combina com o jardim de inverno, com fonte de água e carpas, na entrada do imóvel.

    3. Sem Parar é citado como melhor pedágio eletrônico por 23% dos paulistanos, aponta Datafolha

      Em uma cidade com 8,4 milhões de veículos, é difícil não topar em algum momento com o Sem Parar. Presente em todas as estradas do Estado, em shoppings, hospitais e aeroportos, a empresa venceu pelo terceiro ano a categoria melhor pedágio eletrônico (23%).

    4. Quatro varejistas dividem a preferência dos paulistanos como melhor loja de departamento

      Elas expandem suas lojas em ritmo acelerado, investem cada vez mais no mundo digital e inovam para acompanhar o consumidor na velocidade da internet. Quatro das maiores varejistas do país —Renner, Lojas Americanas, C&A e Casas Bahia— têm mais um ponto em comum: foram escolhidas como as melhores lojas de departamento de São Paulo.

    5. Leroy Merlin e C&C investem no comércio eletrônico e se dividem no gosto dos paulistanos

      O mundo digital está cada vez mais concreto, pelo menos nas grandes redes de material de construção. De olho no consumidor que compra pela internet, C&C e Leroy Merlin investem pesado em suas plataformas de e-commerce. Inovações e proximidade do cliente que refletiram na pesquisa Datafolha: as duas empataram com 21% (Leroy Merlin) e 20% (C&C) das menções.

    6. Três publicitários elegem cinco pontos de São Paulo para campanhas; confira

      Como o mais importante polo de publicidade e propaganda da América do Sul, São Paulo reflete a diversidade de um país de proporções continentais, onde convivem diferentes gostos, costumes e manifestações multiculturais.

    7. Para design e decoração, paulistanos elegem Tok&Stok como melhor opção entre lojas

      Mobiliar e decorar uma casa, até o fim dos anos 1970, não era tarefa fácil. Se você gostava de uma cadeira, mas não queria a mesa de jantar "combinando", uma pena —ou levava o jogo todo, ou não levava nada. Além disso, era preciso esperar semanas, ou até meses, para os móveis serem entregues em casa.

    8. Ri Happy é a loja infantil mais citada por paulistanos em pesquisa Datafolha

      Visitar uma loja de brinquedos é uma experiência e tanto: uma profusão de cheiros e cores que desperta a curiosidade, e dá-lhe vasculhar estantes, do chão ao teto, ainda que só para brincar de brincar.

    9. Cenário de crise favorece reposicionamento das marcas

      O levantamento de 2017 sobre os melhores serviços da cidade de São Paulo, feito pelo Datafolha, revela mudanças no quadro de avaliação das marcas que dominam o imaginário do consumidor. Em movimento oposto às tendências do ano passado, a taxa de entrevistados que alegam desconhecimento cai expressivamente nas categorias que possibilitam comparação com as tomadas anteriores.

    10. Mesmo em tempos de crise, setor de serviços cresce em São Paulo e amplia opções

      Um dos grandes compositores brasileiros, autor de canções como "Tereza da Praia", o paraense Billy Blanco (1924-2011) lançou em 1974 "Sinfonia Paulistana", com 14 músicas em homenagem à cidade. Entre elas, estava "Amanhecendo", do célebre refrão "Vambora, vambora, olha a hora".

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade