Com melhor índice, Cultura Inglesa é escola de idiomas favorita em São Paulo pelo quinto ano

Um empresário do mercado de educação certa vez elogiou a Cultura Inglesa dizendo que é "as Havaianas das escolas de inglês". Com a mensalidade de R$ 221 para crianças, consegue ser acessível para a classe C, sem perder a credibilidade na AB.

A pesquisa Datafolha com os paulistanos das classes A e B não deixa dúvida sobre a força com esse público: desde que foi lançada, em 2015, aponta todos os anos a Cultura Inglesa como a escola mais lembrada pelos entrevistados. Em 2019, o desempenho foi ainda melhor: 22%, contra 17% e 18% nos anos anteriores.

Para Katia Borba, gerente de operações, o diferencial da Cultura Inglesa é a constância. "Temos 84 anos de história e não trabalhamos com franquias. Os nossos professores recebem capacitação anualmente, com oportunidade de crescimento e de experiências fora do país. São fatores que garantem consistência e qualidade às nossas unidades, diz.

Katia gosta da metáfora das Havaianas e diz que o valor da mensalidade, mais barato do que a média do mercado, é possível pelo fato de a Cultura ser uma instituição sem fins lucrativos. "Tudo o que entra na escola retorna para os alunos e para a comunidade", conta.

Além de manter um preço mais acessível, investe em projetos sociais. Neste mês, inaugurou, em parceria com a Catedral Anglicana, a primeira unidade 100% gratuita, em Paraisópolis, segunda maior comunidade de baixa renda da cidade, localizada na zona sul. Com 2.000 m² e oito salas equipadas com lousas digitais —como todas as unidades— atenderá mil alunos.

Na outra ponta da pirâmide social, abriu neste ano, em Higienópolis, a primeira turma da Cultura Inglesa High School. Com custo de R$ 900 mensais, o curso analisa a grade curricular das escolas regulares dos alunos de ensino médio e oferece um complemento para que recebam, ao final do terceiro ano, o diploma norte-americano, que facilita a entrada em universidades estrangeiras.

Havaianas para exportação.

*

RAIO-X

- Maior rede de ensino de inglês não-franqueada do Brasil
- 84 anos (desde 1935)
- Todo o corpo docente em regime de CLT, com 120 horas de capacitação por ano, no Brasil e no exterior
- 59 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, com mais de 80 mil alunos
- 24 unidades na cidade de São Paulo
- Presença em outras 50 instituições de ensino, o Cultura In, com 7.567 alunos
- 2.900 beneficiados em 17 projetos sociais, como cursos gratuitos em comunidades da periferia e formação de professores de inglês das redes municipal e estadual
- Faculdade Cultura Inglesa, inaugurada em 2013, com bacharelado e licenciatura em letras (inglês) e pós-graduação sobre metodologia do ensino de inglês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade