Descrição de chapéu
Wilson de Mello Neto

O potencial do agro paulista para atrair investimentos

Agrishow começa hoje com a certeza de bons negócios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Wilson de Mello Neto, presidente do InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) - Celso Doni - 19.abr.18/Folhapress
Wilson de Mello Neto

O Brasil é um país que tem potencial para atrair investimentos para os mais variados setores. No entanto, um em especial tem-se destacado no estado de São Paulo. A cadeia do agronegócio lidera o ranking de interessados em investir em um dos setores mais dinâmicos de nossa economia e com potencial enorme para se desenvolver ainda mais.

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) está em negociação com 28 projetos da cadeia produtiva do agronegócio, que podem injetar R$ 3,4 bilhões em investimentos no estado e gerar mais de 6.000 empregos diretos. 

Muitos são os motivos que despertam o interesse dos investidores, tanto no agronegócio quanto no território paulista. 

Do ponto de vista econômico, o PIB do agronegócio de São Paulo, sozinho, representa 20% do PIB brasileiro e 15% da economia do estado mais rico do Brasil, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP).

Mas não são apenas os aspectos econômicos que pesam na hora de o investidor decidir por São Paulo. Qualificação da mão de obra, infraestrutura logística, adequação e pertinência de políticas públicas são alguns dos critérios levados em consideração. E são exatamente esses critérios que colocam São Paulo como um dos principais polos de atração de recursos.

Essas características do estado explicam, em parte, o fato de existirem, neste momento, sete projetos de investimento da cadeia do agronegócio em fase de implementação. São empresas que já escolheram São Paulo para investir cerca de R$ 75,5 milhões e gerar aproximadamente 720 empregos diretos.

Diante de todo esse potencial do agronegócio paulista em atrair investimentos e produzir, não é de se estranhar que a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil aconteça por aqui. Entre esta segunda-feira (29) e 3 de maio, em Ribeirão Preto, a Agrishow recebe empresas, produtores, bancos, empresários e investidores do mundo todo, que buscam em solo paulista aquilo o que há de melhor para o seu negócio.

Certamente encontrarão, pois oportunidades não faltam.

Wilson de Mello Neto

Advogado e presidente da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.