Descrição de chapéu
Jô Soares

Carta aberta ao Ilmo. sr. Jair BolSSonaro

VoSSa Redundância é o 1º presidente patafísico!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

ExcelentíSSimo!

Volto a lhe escrever para que VoSSa Redundância me esclareça uma dúvida, já que o seu saber é notoriamente superior ao meu em todas as áreas, sobretudo nas áreas da filosofia e da política. A propósito: gostaria de saber se VoSSa Redundância já leu o livro sobre Churchill que estava sobre a sua mesa na hora da posse ou resolveu se aprofundar na biografia de outros políticos mais interessantes da mesma época?

Jô Soares em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, em São Paulo
Jô Soares em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, em São Paulo - Bruno Santos - 27.fev.19/Folhapress

Aproveito também a minha ousadia para esclarecer um assunto que me atormenta: gostaria que VoSSa Redundância me explicasse o que pretendem dizer quando se referem à ala ideológica do seu governo.

Dividimos, então, os ministérios entre os ideológicos e os que não têm ideologia nenhuma? Sei que este é um mistério digno de ser tratado com reverência, porém ouso dizer, sob pena de revelar um segredo de Estado, que a sua ideologia é a patafísica. Sim! Saudações! Ufano-me em dizer que VoSSa Redundância é o primeiro presidente patafísico do mundo!

Jô Soares

Humorista, escritor e influenciador analógico

TENDÊNCIAS / DEBATES

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.