Descrição de chapéu

A cura é uma promessa

Como diz a Bíblia, a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Melina Cardoso

Produtora e audiodescritora na TV Folha, é formada em jornalismo e teologia. Também assina o blog Maternar

Ver um filho doente dilacera o coração. No lugar das brincadeiras, das gargalhadas e dos barulhos costumeiros, o silêncio na casa, o abatimento, a apatia ou alguns chorinhos de incômodo.

Uma amiga, cuja filhinha de quatro anos está no meio de um tratamento de leucemia linfoblástica aguda, disse que a situação da menina gerou a maior dor que ela já sentiu em toda a sua vida. Contou que ainda são muitas as lágrimas escondidas no banheiro e que a vida da menina é o motivo das orações mais fervorosas que ela faz com os joelhos no chão diariamente. "Abraçar um filho e não saber se ele vai acordar no dia seguinte é uma dor indescritível", desabafou em suas redes sociais.

Veio à memória aquela frase dita por muitos pais que, se pudessem, trocariam de lugar para acabar com o sofrimento dos filhos. Você já a ouviu? Impossível falar sobre isso sem se lembrar do Pai que conseguiu esse feito: trocou a vida de seu filho para salvar a humanidade.

Essa vinda foi predita pelo profeta Isaías 700 anos antes. Na ocasião, a promessa era que Ele viria, seria rejeitado, mas assumiria nossas culpas, levando sobre Ele todas as nossas doenças e enfermidades.

E assim foi. Fico imaginando a dor desse Pai, porque além de ver seu filho único ser perseguido, desprezado, humilhado e castigado, Ele o viu ser morto, pregado em uma cruz. Parece loucura, não é mesmo? Pois é dessa forma que a própria Bíblia se refere à cruz: como loucura, que escandaliza e não faz sentido para muitos. Porém, ela diz também que a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana e que o resultado desse sofrimento silencioso de Cristo surtiria efeito até hoje. Jesus ressuscitou, virou Senhor e irmão mais velho.

O que sofreu sabe bem o que é sofrer e está do lado dos que sofrem. Aquele castigo pago por Ele sem merecer nos dá certeza e esperança de que há cura para meus filhos, para a filha da minha amiga e para você.

Contadora de histórias da Associação Viva e Deixe Viver, de São Paulo, lê livro para criança hospitalizada - mai.2021/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.