Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

13/08/2012 - 05h00

'Brasil na Rio-2016 será, de novo, um fiasco', diz leitor

O Brasil ocupa a sexta posição na economia mundial, à frente do Reino Unido. Mas, no quadro geral de medalhas dos Jogos de Londres, o Reino Unido ficou em 3º lugar, e o Brasil, em 22º.

Somos realmente um país de torcedores sofredores. A Olimpíada do Rio se aproxima e serão gastos bilhões de reais para os outros países se divertirem. A festa será somente para outros povos e outras nações, pois essa realidade de fracasso nos esportes no Brasil não será alterada e nossa participação nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, será, de novo, um fiasco.

E não adianta ter esperanças ou torcer. Não há interesse do governo no aprimoramento dos esportes, nem há grande interesse dos patrocinadores e da sociedade em sermos os melhores nessa atividade.

SÉRGIO LUIZ PAVAN (Cotia, SP)

*

A derrota para o México, único adversário de bom nível, escancara os graves problemas do futebol brasileiro. Fora de campo, vemos uma cartolagem que se locupleta, com altos salários e mordomias incabíveis, sem falar na falta de capacidade administrativa. Dentro de campo, vemos um futebol pobre de técnica e criatividade, com um meio de campo que não sabe armar, vivendo de jogadas isoladas de Neymar, Oscar e Damião, e muitos centros sobre a área. É necessário uma reformulação no projeto para a Copa do Mundo, que deveria incluir uma comissão técnica de melhor nível.

JOSÉ OSVALDO GONÇALVES ANDRADE (Belo Horizonte, MG)

*

Depois do futebol medíocre que nossa seleção de estrelas milionárias apresentou na final olímpica, só podemos parabenizar a equipe do México. Com um futebol sério, de toques curtos e precisos, sem medo nenhum de nossa milionária equipe, o México venceu com todo o merecimento. Nossos atletas, como tem sido uma constante em nosso futebol, pareciam mais preocupados com seus egos e com seus contratos milionários do que com a disputa pela medalha de ouro. Se continuarmos assim, nem na Olimpíada do Rio vamos ganhar o ouro olímpico no futebol.

TOMAZ DE AQUINO DOS SANTOS (Piracicaba, SP)

*

Medalha de ouro para o colunista da Folha Juca Kfouri. Ninguém teceu textos tão assertivos quanto ele nesta Olimpíada, oscilando entre a crítica política honesta sem bom-mocismo e a genial emoção irracional que só o esporte é capaz de nos dar. Parabéns ao Juca!

RODRIGO OLIVEIRA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página