Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

16/08/2012 - 17h43

'Estou alarmado com a insensibilidade de grevistas', diz exportador

LEITOR LEO FAIBICHER
DE SÃO PAULO (SP)

Como exportador e brasileiro residente no exterior que tenta a todo custo promover e comercializar produtos fabricados no Brasil, estou extremamente alarmado com a insensibilidade de servidores grevistas das mais diversas entidades federais e com o governo, que não agiliza soluções para evitar milhões de reais em prejuízos para produtores dos mais diversos segmentos da indústria brasileira.

Leitor elogia texto de Delfim Netto sobre greve de servidores
Lula diz que Dilma não pode atender grevistas por limitações orçamentárias
Governo estuda reajuste unificado para servidores

É um absurdo que, num mundo em crise, o Brasil se dê ao luxo de ter servidores públicos impossibilitando entregas internacionais, gerando (mais) falta de credibilidade do país no exterior e aumentando, e muito, custos já elevados perante a concorrência estrangeira. Além disso, temos um governo que ignora a gravidade desses fatos ao não reagir rapidamente.

Sérgio Lima - 15.ago.2012/Folhapress
Protesto, na Esplanada dos Ministérios (Brasília), de servidores federais em greve
Protesto, na Esplanada dos Ministérios (Brasília), de servidores federais em greve

A indústria já sofre com o custo Brasil, com encargos absurdos, com aeroportos e portos sem estrutura moderna, entre outros fatores.

As consequências dessa irresponsabilidade com certeza serão sentidas em breve, com o fechamento de empresas, mão de obra ociosa e resultados pobres na balança comercial brasileira.

O país, mais uma vez, perde a oportunidade de tomar medidas inteligentes, estratégicas e estruturais para se firmar como potência em âmbito mundial, com todos os benefícios (inclusive sociais) que isso poderia trazer.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br .

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página