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Amil leva 6 meses para cobrar cancelamento, reclama leitora

São Paulo

A leitora Maria Inês Silveira reclama de problemas com a Amil. Ela conta que cancelou seu plano de saúde da operadora em maio de 2017, por meio de uma carta. Na época, o valor da mensalidade era de R$ 4.486.

Em novembro de 2017, seis meses depois do cancelamento, Maria Inês diz que recebeu um e-mail da Amil, afirmando que ela tinha um débito de R$ 5.772.

"Eu achava que, como eles não haviam me respondido, tinham me liberado do aviso prévio", afirma Maria Inês. 

Agora, a Amil lhe oferece uma proposta de quitação em cinco parcelas de R$ 1.928,30, quase o dobro do valor que lhe é cobrado.

Resposta da Amil: A Amil afirma que entrou em contato com a cliente e prestou os devidos esclarecimentos.


Queixa de Rosangeles Aparecida Fernolente: cobrança indevida

Tim, depois de levar quatro meses para entregar um aparelho celular, agora cobra incorretamente. Primeiro, informou que o aparelho não seria cobrado, mas agora a fatura vêm mais alta que o contratado. 

Resposta da Tim: Informou a cliente que incluiu desconto nas 12 parcelas do telefone.


Queixa de Maria Lucia Mandacaru Guerra: sem mudança

Vivo informou que a transferência do número de telefone fixo de endereço levaria três dias úteis, mas três semanas depois, mudança não havia acontecido. Além disso, não agenda o atendimento. 

Resposta da Vivo: Diz que a linha foi instalada no novo endereço e funciona normalmente.


Queixa de Armando Aparecido Pereira: sem conserto

Seguro HDI foi acionado seis vezes para conserto de máquina de lavar. Na última vez, a seguradora afirmou que providenciaria peça em 24 horas, encerrou o chamado sem solucionar o problema. 

Resposta da HDI: Diz que peça quebrada no último chamado não tem relação com as anteriores, mas vai reavaliar


Queixa Hanna Maryam Korich: boleto demais

Claro continua enviando boletos de cobrança, mesmo meses após o cancelamento. Cliente já foi a loja reclamar por três vezes, sem conseguir solução, e reclamações por telefone sempre caem.

Resposta da Claro: Afirma que entrou em contato com a cliente e esta está ciente das informações.

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