Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Dell não soluciona problemas e garantia expira, reclama leitor

O leitor José Alberto Gonçalves Pereira reclama de problemas com a Dell. Ele conta que seu notebook Vostro apresenta, desde 2016, problemas de lentidão, travamentos, mau funcionamento da internet sem fio, do teclado, do HD e do mouse.

Em julho de 2017, o serviço de suporte da Dell trocou o HD do notebook, e novamente em novembro, quando os defeitos continuaram aparecendo. Contudo, outros problemas, como o do cursor, persistiram, e a empresa se recusa a solucioná-lo, alegando que a garantia do aparelho já expirou, e o problema não está relacionado à peça substituída, protegida por 90 dias.

Resposta- A Dell afirma que o cliente está ciente dos procedimentos da empresa para acionamento de reparo.


Queixa: empréstimo pago

Vivo oferece tablet sem cobrança, até que no quarto mês cliente recebeu uma cobrança de

R$ 81,09. Procurada, a empresa disse não se tratava de empréstimo, mas comodato, e cobrou multa de R$ 630 por quebra de contrato. (Chou Hsiu Jung)

Resposta da Vivo

Diz que cliente será ressarcida por valores pagos na fatura de março.


Queixa: pacote obrigatório

Net não permite que cliente assine apenas serviço de internet, obrigando cliente a contratar também a TV a cabo. Na troca, empresa não retirou equipamentos antigos e cobrou preço do pacote completo. (Bruno Belleza Rodrigues)

Resposta da Net

Afirma que está em contato com o cliente e acompanha o caso.


Queixa: cartão impossível

Itaú promete novo cartão em 11 dias após cliente ter sido assaltado, mas primeiro entrega cartão só de débito, sem crédito, e depois envia cartão já bloqueado por erro interno, com prazos cada vez maiores (Roberto Lage Costa Junior)

Resposta do Itaú

Afirma que o cliente já está com seu novo cartão, desbloqueado e funcionando.


Queixa: plano mais caro

Tim convenceu cliente que queria mudar de pós para pré-pago a fazer um novo plano, por R$ 39,90 ao mês. Cliente, no entanto, recebeu faturas de R$ 65,82 e R$ 173,16, que a empresa não explica. (Romilda Pimentel)

Resposta da Tim

Diz que os valores são do uso proporcional do plano antigo e a serviços de interatividade

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.