Descrição de chapéu

Leitor critica arquivamento de processo contra Romero Jucá

Senador teve investigação contra ele arquivada pelo ministro Marco Aurélio

O senador Romero Jucá (MDB-RR), que teve investigação contra ele arquivada pelo ministro Marco Aurélio, do STF
O senador Romero Jucá (MDB-RR), que teve investigação contra ele arquivada pelo ministro Marco Aurélio, do STF - Pedro Ladeira/Folhapress

Romero Jucá

Essa ineficiência demonstra o porquê [da existência] do foro privilegiado em nossa República. A Justiça da casa-grande é a da impunidade que os tribunais superiores contemplam. Mas na senzala ela é eficiente, precisa e não deixa margem para a liberdade.

Heverton-Cristhié Souza Costa Lemos, advogado (Sardoá, MG)


Auxílio-moradia

Quando penso que nada mais pode piorar, leio os argumentos de dois juízes e um desembargador para justificar o auxílio-moradia. Alguns argumentos utilizados por eles valem para outras carreiras, mas que não recebem o benefício.

Lucília Magalhães Oliveira (São Paulo, SP)

 

O auxílio-moradia tem causado indignação entre as pessoas que não o recebem. Pergunto se não seria o caso de condenar também quem tem carro próprio, às vezes mais de um, e recebe vale-transporte.

Roberto Doglia Azambuja (Brasília, DF)


Dependência química

Muito bom o artigo de Osmar Terra. Ele afirma que a dependência química é doença, contrariando o viés tolerante e até incentivador do consumo de substâncias viciantes. É preciso enfrentar essa realidade, sem preconceitos, para evitar os danos irreparáveis.

Luiza Nagib Eluf, advogada (São Paulo, SP)


Carnaval

Roberto Dias lembra bem em seu artigo que o batuque foi buscar patrocínio na empresa privada. Seria bom nomear que a iniciativa privada é basicamente a indústria cervejeira, que esparrama bebida alcoólica nas ruas em busca do lucro fácil e de novos consumidores.

José Louis (São Paulo, SP)


Eleições

É inacreditável que Fernando Henrique Cardoso queira lançar Luciano Huck à eleição para a Presidência. FHC deveria saber que a combinação criador e criatura na política é uma tragédia, e que os eleitores do PSDB querem votar no candidato do... PSDB.

Ney José Pereira (São Paulo, SP)


Gilmar Mendes

O ministro faz críticas públicas à atitude da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, considerando como "infantilismo judicial" a decisão dela em relação ao impedimento da posse de Cristina Brasil no Ministério do Trabalho. Ele pode até pensar isso, mas não é conveniente que se manifeste publicamente dessa forma. Os tempos mudaram o comportamento dos membros do STF.

Uriel Villas Boas (Santos, SP)


PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.