Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Vivo não cancela linha de pai que morreu há um ano, diz leitor

São Paulo

O leitor Fernando Schubert relata que há quase um ano, a Vivo não cancela uma linha telefônica em nome de seu pai, morto em janeiro de 2017. Na última tentativa de sanar o problema, em outubro do ano passado, Schubert foi orientado a pagar todas as contas em atraso e enviar por email uma cópia do atestado de óbito do pai, que era titular da linha, para firmar o fim do contrato. 

Em dezembro, porém, o leitor voltou a receber boletos da linha. “A Anatel [agência reguladora federal] deveria fiscalizar melhor e proibir esse tipo de empresa vender seus produtos”, critica Schubert.

Resposta - A Vivo diz que entrou em contato com o leitor e solucionou o problema.


Queixa de Marcílio Paulo Rodrigues: Invasão de conta

Por oito vezes, alguém tentou invadir e efetuar compras com meu cadastro do Mercado Livre. Desde então, o meu acesso à conta no site ficou bloqueada e a empresa não soluciona o problema.

Resposta do Mercado Livre

Site afirma que após checagem de segurança reativou a conta do leitor 


Queixa de Sergio Barros Minucci: Cheque especial 

O Banco do Brasil suspendeu indevidamente o crédito via cheque especial de uma conta devido uma suposta dívida cadastrada no Serasa, que não foi reconhecida. O banco não sabe explicar o que ocorreu.

Resposta do Banco do Brasil

Diz que entrou em contato com o leitor e que prestou os devidos esclarecimentos


Queixa de Beatriz de Carvalho Morelli: Cobrança indevida

A NET começou a cobrar no débito automático R$ 69 pelo serviço de um chip da Claro que não foi pedido. Ao tentar pedir o estorno do valor e cancelamento do serviço, fui cobrada em R$ 480 por quebra do contrato.

Resposta da NET

Afirma que entrou em contato com a cliente e a situação foi regularizada.


Queixa de Gisele Sarian: Mau atendimento

A Prevent Senior não presta bom serviço. Primeiramente, ligam sempre de um número privado. Além disso, é difícil marcar uma consulta e quando isso ocorre, os consultórios são muito longe da minha residência.

Resposta da Prevent Senior

Informa que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.

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