O leitor Luís Henrique Lopes Pires afirma que o notebook da Dell comprado em janeiro tem apresentado defeitos.
Os problemas, segundo Luís, começam já na inicialização. "Demora mais de 4 minutos para finalizar a abertura do sistema todo."
O transtorno segue com travamentos e lentidão incompatíveis para uma máquina nova.
O cliente exige a troca do aparelho por um em perfeito estado, sem ter que se submeter aos procedimentos sugeridos, como testes durante o horário comercial ou o envio da máquina para análise.
Resposta da Dell - Limita-se a informar que está em contato com o cliente para a solução do caso.
Queixa de Altino Alves Bento: assédio
A Net realiza ligações diárias para telefone fixo ofertando seus produtos. Isso ocorre já há um ano. Em resposta padrão, a empresa diz que vai retirar o número da lista, o que não ocorre.
Resposta da Net - Informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu as questões citadas.
Queixa de Antonio S. Silva: serviço não realizado
A Sky não fornece o sinal contratado para duas casas diferentes de veraneio. Afirma que é por falta de pagamento, sendo que o serviço foi contratado por um ano, com renovação é débitos automáticos.
Resposta da Sky - Diz que o leitor acionará a empresa quando estiver nos locais para que sejam feitos testes.
Queixa de Janice Aparecida Lopes: bônus não entregue
A Vivo não realiza o crédito de bônus. Foi enviada uma mensagem pela operadora confirmando o valor disponível e a validade, mas o crédito não foi feito. Procurada, atendente sugeriu mudança de plano em vez de resolver.
Resposta da Vivo - Afirma que a situação foi regularizada sem ônus para a cliente.
Queixa de Samanta Akemi Nemoto: serviço ruim
A Porto Seguro oferece um serviço amador. O serviço de acesso às câmeras por celular deixou de funcionar e o conserto não é feito. Põem a culpa na Net e, quando mandam técnico, ele não resolve.
Resposta da Porto Seguro - Informa que assunto foi tratado e que aparelho já está funcionando.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.