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Dell vende notebook novo com lentidão e travamentos, diz leitor

Cliente não quer ir à autorizada por causa de produto que deveria estar em perfeito estado

O leitor Luís Henrique Lopes Pires afirma que o notebook da Dell comprado em janeiro tem apresentado defeitos.


Os problemas, segundo Luís, começam já na inicialização. "Demora mais de 4 minutos para finalizar a abertura do sistema todo."

O transtorno segue com travamentos e lentidão incompatíveis para uma máquina nova.

O cliente exige a troca do aparelho por um em perfeito estado, sem ter que se submeter aos procedimentos sugeridos, como testes durante o horário comercial ou o envio da máquina para análise.

Resposta da Dell - Limita-se a informar que está em contato com o cliente para a solução do caso.


Queixa de Altino Alves Bento: assédio

A Net realiza ligações diárias para telefone fixo ofertando seus produtos. Isso ocorre já há um ano. Em resposta padrão, a empresa diz que vai retirar o número da lista, o que não ocorre.

Resposta da Net - Informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu as questões citadas.


Queixa de Antonio S. Silva: serviço não realizado

A Sky não fornece o sinal contratado para duas casas diferentes de veraneio. Afirma que é por falta de pagamento, sendo que o serviço foi contratado por um ano, com renovação é débitos automáticos.

Resposta da Sky - Diz que o leitor acionará a empresa quando estiver nos locais para que sejam feitos testes.


Queixa de Janice Aparecida Lopes: bônus não entregue


A Vivo não realiza o crédito de bônus. Foi enviada uma mensagem pela operadora confirmando o valor disponível e a validade, mas o crédito não foi feito. Procurada, atendente sugeriu mudança de plano em vez de resolver.

Resposta da Vivo - Afirma que a situação foi regularizada sem ônus para a cliente.


Queixa de Samanta Akemi Nemoto: serviço ruim


A Porto Seguro oferece um serviço amador. O serviço de acesso às câmeras por celular deixou de funcionar e o conserto não é feito. Põem a culpa na Net e, quando mandam técnico, ele não resolve.


Resposta da Porto Seguro
- Informa que assunto foi tratado e que aparelho já está funcionando.

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