O leitor Fernando Cesar Mendonça reclama que, ao pedir a instalação de um ponto adicional de TV por assinatura da Net em sua casa, ouviu diferentes valores e ainda teve a visita técnica cancelada pela empresa.
Mendonça entrou em contato pela primeira vez com a empresa pedindo a instalação de um ponto adicional em 17 de fevereiro, quando, diz, a Net informou que custaria R$ 90. Ao ligar para confirmar a instalação, três dias depois, a operadora afirmou que o serviço custaria R$ 100, pois houve reajuste.
No dia da instalação, porém, o técnico não apareceu.
Resposta da Net – Em nota, a Net informou que agendou outra vez a instalação do ponto extra, que “fez os ajustes necessários à fatura” e que está à disposição do cliente.
Queixa de Zildo Sodré: aparelho com defeito
Um telefone celular Moto Z Play apresentou defeito com menos de dez dias de uso. A Motorola trocou a placa do dispositivo, mas não adiantou. A fabricante disse que enviaria um aparelho novo, o que ainda não aconteceu.
Resposta da Motorola – Afirma apenas que lamenta o ocorrido e que o caso foi solucionado com o consumidor.
Queixa de Roseli Mastello: aparelho com defeito 2
Um smartphone K6, da Lenovo, apresentou problemas na tela e chiado no alto-falante cerca de seis meses após a compra. O produto já foi levado à assistência técnica mais de uma vez, mas o defeito não foi resolvido.
Resposta da Lenovo – Diz que resolveu o caso de forma definitiva junto à cliente e que lamenta o ocorrido.
Queixa de Luís Sniffo: qualidade ruim
Um conjunto de 12 pincéis comprados pelo Mercado Livre se desgastou rapidamente mesmo usado poucas vezes, contrariando a qualidade anunciada no site. O vendedor do produto não respondeu às reclamações.
Resposta do Mercado Livre – Diz que contatou o cliente e que, “em caráter de exceção”, vai reembolsá-lo.
Queixa de Emerson de Souza: cobrança indevida
A Claro ofereceu um plano de celular por R$ 59,90. Quando a conta chegou, no entanto, o valor cobrado era bem maior. Após reclamar da fatura, a operadora ofereceu um acordo e bloqueou o telefone.
Resposta da Claro – Informa que contatou o cliente, solucionou o caso e que “continua à disposição”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.