Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Net passa valores conflitantes e cancela agendamento, diz leitor

Seção da Folha tem reclamações ainda contra Motorola, Lenovo, Claro e Mercado Livre

O leitor Fernando Cesar Mendonça reclama que, ao pedir a instalação de um ponto adicional de TV por assinatura da Net em sua casa, ouviu diferentes valores e ainda teve a visita técnica cancelada pela empresa.

Mendonça entrou em contato pela primeira vez com a empresa pedindo a instalação de um ponto adicional em 17 de fevereiro, quando, diz, a Net informou que custaria R$ 90. Ao ligar para confirmar a instalação, três dias depois, a operadora afirmou que o serviço custaria R$ 100, pois houve reajuste.

No dia da instalação, porém, o técnico não apareceu.

Resposta da Net – Em nota, a Net informou que agendou outra vez a instalação do ponto extra, que “fez os ajustes necessários à fatura” e que está à disposição do cliente.


Queixa de Zildo Sodré: aparelho com defeito

Um telefone celular Moto Z Play apresentou defeito com menos de dez dias de uso. A Motorola trocou a placa do dispositivo, mas não adiantou. A fabricante disse que enviaria um aparelho novo, o que ainda não aconteceu.

Resposta da Motorola – Afirma apenas que lamenta o ocorrido e que o caso foi solucionado com o consumidor.


Queixa de Roseli Mastello: aparelho com defeito 2

Um smartphone K6, da Lenovo, apresentou problemas na tela e chiado no alto-falante cerca de seis meses após a compra. O produto já foi levado à assistência técnica mais de uma vez, mas o defeito não foi resolvido.

Resposta da Lenovo – Diz que resolveu o caso de forma definitiva junto à cliente e que lamenta o ocorrido.


Queixa de Luís Sniffo: qualidade ruim

Um conjunto de 12 pincéis comprados pelo Mercado Livre se desgastou rapidamente mesmo usado poucas vezes, contrariando a qualidade anunciada no site. O vendedor do produto não respondeu às reclamações.

Resposta do Mercado Livre – Diz que contatou o cliente e que, “em caráter de exceção”, vai reembolsá-lo.


Queixa de Emerson de Souza: cobrança indevida

A Claro ofereceu um plano de celular por R$ 59,90. Quando a conta chegou, no entanto, o valor cobrado era bem maior. Após reclamar da fatura, a operadora ofereceu um acordo e bloqueou o telefone.

Resposta da Claro – Informa que contatou o cliente, solucionou o caso e que “continua à disposição”.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.