Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Vivo cobra por taxa de instalação que disse não existir, conta leitora 

Seção da Folha tem reclamações ainda contra Tim, Net, Claro e Extra

A Vivo cobra taxa de habilitação de linha fixa contratada em plano de internet apesar de negar a existência da cobrança durante a contratação, diz a leitora Maria Aparecida Oliveira S. Brito.


Cida afirma que no ato da contratação questionou duas vezes sobre a cobrança e que foi informada de que não seria cobrada. Na primeira conta, recebeu a primeira de dez parcelas da taxa. Solicitou a gravação —​negadae entrou em contato com a Anatel.

Dias depois, a Vivo ofereceu um desconto que abateria as parcelas da instalação, desconto que não foi aplicado.


Como se não bastasse, a velocidade oferecida de internet é muito abaixo da contratada.

Resposta da Vivo - Ignora a questão da taxa e só informa que não há viabilidade para o aumento de velocidade.


Queixa de Ane Elisa Ferreira Fattori: cobertura ruim


Tim oferece internet móvel 3G na cidade de Barbosa (SP) com bastante lentidão. Já foram feitas diversas reclamações e pedidos de melhoria da rede para a região, mas o problema continua.


Resposta da TimDiz que esclareceu à cliente que sua localidade possui cobertura 4G.


Queixa de Maria Madalena Rotger Domingues: cobrança indevida


A Claro realiza cobranças em fatura de plano de internet sendo que a cliente não tem qualquer serviço da operadora já há mais de um ano. A empresa disse que a cobrança era referente a outra coisa, mas não resolveu.

Resposta da Claro - Afirma que contatou diretamente a cliente e prestou os devidos esclarecimentos.


Queixa de Fatima Alves: Furto

O Extra faz vista grossa para objetos que foram furtados de carro dentro de estacionamento de uma de suas unidades. O hipermercado passou orientações no dia e disse que entraria em contato, mas não o fez. 

Resposta do Extra - Diz que entrou em contato com o cliente e que caso foi solucionado.


Queixa de Noêmia Barros Ferreira Venâncio de Melo: cobrança indevida 2


A Net segue realizando a cobrança de faturas sendo que o contrato já foi cancelado há mais de um mês. A última foi feita com vencimento para o dia 3, no valor de R$ 388,57.

Resposta da NET - Informa que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.

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