O leitor Eduardo Jorge Andalaft afirma que a Vivo tem cobrado pequenos valores indevidamente em sua tarifa desde o início do ano.
Segundo ele, o valor de pouco mais de R$ 1 aparece ao menos sete vezes, de acordo com a operadora, devido ao uso do serviço de internet.
Andalaft, no entanto, garante que usa apenas o wi-fi em sua casa e mantém bloqueado no celular a opção de uso dos serviços de 3G e 4G.
Ele chegou a reclamar com a operadora, mas nada foi feito, e o problema continua de forma recorrente. “Imagina a receita que a empresa obtém desta prática? Seria essa uma forma de melhorar sua receita?”, questiona o leitor.
Resposta - A Vivo diz que já regularizou a situação, sem que tenha havido qualquer ônus financeiro ao cliente.
Queixa de Eduardo Marchi: Serviço suspenso
A TIM não reativou o serviço de telefonia e internet do leitor após a quitação de uma mensalidade em atraso. Ele afirma que aguardou o tempo dado pela operadora e chegou a reclamar depois disso, mas nada foi feito.
Resposta da TIM - Afirmou que o caso já foi resolvido, sem dar maiores detalhes sobre as medidas tomadas.
Queixa de Inês Vieira Lopes Pires: Mudança de plano
A NET alterou o plano de telefonia fixa contratado pela leitora, sem que tenha ocorrido uma solicitação prévia dela ou algum aviso por parte da própria empresa. Assim, ela quer a volta do plano antigo.
Resposta da NET - Diz que já entrou em contato com a cliente e fez os ajustes nos valores da fatura.
Queixa de Mauro Pencov Junior: Promoção enganosa
A WebMotors ofereceu um desconto de 50% para o leitor anunciar seu carro no site, mas ele acabou recebendo desconto de apenas 20%. Ele diz que tentou contato com a empresa, mas não teve sucesso.
Resposta da WebMotors - Diz que o desconto ocorre em novos anúncios, mas já providenciou o ajuste ao cliente.
Queixa de Carmine Mario Buonfiglo: Indenização baixa
A Caixa fez uma proposta de indenização inferior ao que era esperado após a leitora ter tido suas joias penhoradas roubadas do banco. Para ela, a proposta é ridícula e revoltou também outros clientes lesados.
Resposta da Caixa - Afirma que já iniciou o pagamento das indenizações, conforme previsto em contrato.
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