Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Chevrolet vende carro zero com sistema que não funciona, diz leitor

Consumidores se queixam também de Vivo, Claro, Bradesco Saúde e Grupo Abril

São Paulo

O leitor Dennis Roberto de Oliveira Pacheco afirma que, ao adquirir um Chevrolet Onix zero quilômetro, na concessionária, não foi possível ligar o sistema de assistência pessoal On Star.

Dennis diz que esperou a resolução do problema por horas, até ser orientado a levar o carro sem o sistema ativo. Na ocasião, disseram que ele receberia um e-mail autorizando a ligação do sistema.

No mesmo dia, foi informado que o veículo estava cadastrado no nome de outra pessoa, e que portanto não seria possível utilizar o sistema naquele carro. Foi feita reclamação na ouvidoria, mas caso não foi resolvido.

Resposta da Chevrolet - Sem dar qualquer informação sobre as reclamações, diz que o caso foi solucionado com o cliente.


Queixa de Julio Oscar Fenner Boye: cancelamento indevido

A Vivo desligou linha de telefone fixo sem aviso. Ao ir atrás, cliente foi informado que pediu o cancelamento, o que não ocorreu. Foi orientado a pedir outra linha, para então descobrir não haver disponibilidade. 

Resposta da Vivo Diz que situação foi regularizada e que cliente confirmou a religação.


Queixa de Ricardo Candido de Araujo: serviço não entregue

A Claro não implementou novo plano de internet móvel contratado, apesar de já ter cobrado por ele. O acesso à internet pelo celular, na verdade, foi bloqueado pela operadora, sem justificativa.

Resposta da Claro - Limita-se a dizer que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos.


Queixa de  Maria Inês da Silveira Liberato: cobrança indevida

Bradesco Saúde cobrou por seguro saúde empresarial cancelado. No ato do cancelamento foi dito que não seria gerado boleto, mas após alguns meses foi entregue cobrança, sem que houvesse negociação.

Resposta do Bradesco Saúde - Diz que a cobrança considera o aviso prévio de 60 dias e que negociação foi concluída.


Queixa de Antenor Baptista: produto não entregue

A Abril parou de entregar a revista Veja após ter ofertado renovação da assinatura com valor promocional. A entrega foi suspensa na data em que venceria o plano anterior, sendo que a promoção estendeu a validade.

Resposta do Grupo Abril - Diz que identificou o pagamento da renovação da assinatura e que já retomou entrega.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.